Prevenção do alcoolismo através da libertação emocional

Prevenção do alcoolismo através da libertação emocional

A cada dia que passa torna-se mais comum recorrer-se a formulas artificiais e ilusórias como uma tentativa frustrada à resolução das questões do dia-a-dia, aparentemente sem solução. Problemas que podem ser resolvidos internamente, sem a necessidade de qualquer tipo de substâncias, vejamos então como podemos encarar a prevenção do alcoolismo numa vertente meramente emocional e de cura interna.

A tendência do abuso de substâncias resume-se a uma fuga da pessoa à resolução das suas questões internas. Medos, bloqueios e frustrações às quais a pessoa não consegue encontrar respostas imediatas e a única solução que pensa ser válida é a fuga para estados alterados de consciência recorrendo a substâncias como o álcool e as drogas.

Alcoolismo, os subterfúgios artificiais

Uma pessoa que recorra a subterfúgios artificiais ilusórios para achar que já não tem problemas, pode fugir a estas questões durante algum tempo, e achar que está a conseguir. No entanto o processo é de constante degradação, as questões que estavam por resolver continuam por resolver e com a agravante de estar a criar um abismo de situações adversas, umas atrás das outras e em vez de aliviarem o estado inicial só agravam. E no caso do álcool dificultam o tratamento do alcoolismo.

Reverter um processo de degradação emocional

O processo pode ser reversível, no entanto cada vez se torna mais complexo a pessoa conseguir voltar a ter as rédeas da sua vida de volta. E quando o tentar fazer, será um processo de aceitação à mudança e resolução de todas as questões anteriormente ignoradas, sejam elas, sociais, emocionais ou profissionais.

A única forma de prevenção do alcoolismo é a pessoa assumir a responsabilidade pela sua própria vida e tentar entender o que dentro dela precisa ser curado para que não seja necessário recorrer a substâncias para fingir que os desafios não existem. A vida é um ciclo em movimento, e a única constante é que nada é permanente, aprenda a aceitar as mudanças que ocorrem na sua vida por mais dolorosas lhe pareçam no momento, tudo na vida é aprendizagem, refugiar-se no álcool é negar-se a crescer evoluir e assim ficará mais longe do segredo da vida.

A libertação emocional é fundamental, não só como prevenção do alcoolismo, mas como também para aprender a viver uma vida plena. O desequilíbrio e instabilidade emocional são a origem de todo o tipo de dependências, uma pessoa com uma vida equilibrada, com muito amor e consistência interna jamais terá necessidade de recorrer a qualquer tipo de substâncias como forma de se libertar dos problemas que assolam a sua vida. Assuma a sua responsabilidade e questione-se “serei alcoólico ?” ou “terei algum tipo de dependência que esteja a bloquear a minha vida ?”.

Veja também:

Prevenção do alcoolismo na adolescência
Tratamento do alcoolismo, terapias complementares
Problemas psiquiátricos provocados pelo alcoolismo
O stress e o alcoolismo

Uma resposta para “Prevenção do alcoolismo através da libertação emocional”

  1. obelino silva de almeida diz:

    Como adquirir esse produto REHAB, preciso ajudar uma irmão dependente do alcoolimo. Conto com a resposta e a maneira que posso fazer para adquirir.
    Muito grato
    Obelino

Deixe uma resposta